junho
14 sexta-feira

Alcione

sex, 14/06/2024 (21:30 - 21:30)
Espaço Patrick Ribeiro
Espaço Patrick Ribeiro - Novo Aeroporto de Vitória • Vitória, ES

Descrição

ALCIONE

50 ANOS DE MÚSICA

Ao completar 50 anos de uma vitoriosa trajetória, Alcione preparou uma série de eventos comemorativos com o propósito, exclusivo, de celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à Música.  Além das turnês, pelo Brasil e exterior que são um revival da carreira, a artista gravou um audiovisual, com seus principais hits, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No espetáculo, a Marrom conta com as participações especiais da inseparável Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã. Dois grupos de bailarinos, entre clássicos e modernos, também e stiveram no palco prestigiando o show: a Cia Marcelo Chocolate Sheila Aquino e a Companhia Cenarte Dimensões.

show de 50 anos de Alcione foi patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do RJ, através da Lei de Incentivo à Cultura, e em parceria com a Ambev; tem direção musical do maestro Alexandre Menezes e direção geral de Solange Nazareth. Esse projeto é mais uma feliz parceria entre a Marrom Music, empresa artista, e a gravadora Biscoito Fino

Mas são inúmeras as celebrações pelo cinquentenário. Comemorações que já começaram antes com o lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, um resumo biográfico que vem sendo apresentado em festivais de cinema e conta a história da intérprete maranhense que saiu de sua pequena São Luís para conquistar o mundo com o vozeirão inconfundível e uma personalidade marcante. Alcione fez escola, e todos os dias surgem novas “Alcioninhas” por aí. Prova cabal de que a cantora nordestina já se perpetuou, e escreveu, há tempos, algumas das melhores páginas do nosso cancioneiro.

Além das incontáveis apresentações pelo Brasil, a turnê de Alcione também já foi aplaudida em cidades da Europa e África, como Londres, Lisboa, Porto e Angola.

O espetáculo intitulado “Marrom, o Musical” contando (e cantando) a trajetória da intérprete, é outro dos “mimos” pelo cinquentenário. Idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, a peça já passou por palcos de SP, Rio, São Luís, Belém e João Pessoa, sempre celebrada pelas plateias e crítica especializada.  À guisa de informação, vale reiterar que uma criteriosa seleção de novos talentos entre cantores, bailarinos e atores foi realizada. Seleção que começou, como não poderia deixar de ser, pelos artistas maranhenses.

Não temos dúvidas que será um noite INESQUECÍVEL

Classificação: 16 Anos

informações dos ingressos

ingressos a partir de

R$172,50

Evento Fechado

Calendário do Evento

sexta-feira, 14/06/2024

21:30 - 21:30  
Closed

Adicionar uma avaliação

Refund Policy

Cancel booking before 0 days
Enviar Mensagem

Send mail success

Send mail failed

- input field

reCAPTCHA verification failed. Please try again.

Taxonomies